MET-Rx Protein Plus Review dá-lhe a conhecer a importância dos aminoácidos de cadeia ramificada

MET-Rx Protein Plus Review vai-lhe dar a conhecer mais detalhadamente a importância dos aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos pela sigla inglesa BCAA’s.
By: Health Designs
 
Nov. 28, 2013 - PRLog -- Já ouviu falar que os aminoácidos de cadeia ramificada ajudam muitos atletas a melhorar o desempenho físico e a atingir os seus objetivos de forma segura? MET-Rx Protein Plus Review  vai-lhe dar a conhecer mais detalhadamente a importância dos aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos pela sigla inglesa BCAA’s.

Durante um treino intenso, como por exemplo com pesos, o nosso corpo fica num estado altamente catabólico. O que é o catabolismo? A parte do metabolismo que se refere à assimilação ou processamento da matéria orgânica adquirida pelos seres vivos como o propósito de obtenção de energia. Estes processos dizem respeito às vias de destruição, ou seja, de quebra das substâncias. Parte sempre de moléculas que contêm quantidades importantes de energia, como polissacarídeos, lipídios, ácidos nucleicos e proteínas que são degradados em unidades menores e com menor quantidade energética como monossacarídeos, ácidos graxos, nucleótidos e aminoácidos, respectivamente. A energia que resulta do catabolismo vai ser aproveitada pelo organismo que normalmente a armazena nas células em forma de compostos trifosfatos, como o ATP e o GTP.

Trifosfato de adenosina, adenosina trifosfato ou simplesmente ATP, é um nucleótido responsável pelo armazenamento de energia em suas ligações químicas. É constituída por adenosina, um nucleosídeo, associado a três radicais fosfato conectados em cadeia. A energia é armazenada nas ligações entre os fosfatos. Já o GTP ou trifosfato de guanosina, é uma purina cuja principal função é servir de substrato para a síntese do ARN durante o processo de transcrição.

Posto isto, e voltando um pouco atrás, o que acontece quando o organismo não encontra os nutrientes necessários para se abastece quando faz exercício intenso?  O que se passa é que o organismo vai ter necessidade de ir roubar os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir as carências de energia. Quando isto se dá, a consequência é sempre a mesma: regista-se perda de massa muscular.

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada especialmente durante esses períodos de maior esforço, faz com que os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo. O que acontece é que os BCAA’s agem como transportadores de nitrogénio, que, por sua vez, auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.

http://www.youtube.com/watch?v=4rBSBPSc7T0



Por outras palavras, os BCAA’s combinam aminoácidos mais simples de maneira a formar um tecido muscular mais complexo. Ao fazer isso, os BCAA’s estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares para depois ser usada como fonte de energia. Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de matéria-prima na construção dos músculos.

Esperamos que MET-Rx Protein Plus Review (http://thewhiteshealthblog.blogspot.com/2013/11/saiba-o-que-proteina-do-soro-do-leite.html) o tenha ajudado a perceber a importância de repor os valores energéticos de forma a minimizar o desgaste muscular e melhorar o metabolismo.No entanto, apesar dos benefícios demonstrados por MET-Rx Protein Plus Review  nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. Com MET-Rx Protein Plus Review (http://www.healthdesigns.com/met-rx-protein-plus-protein-bar-12-3-oz-85-g-bars-36-oz-1-02-kg-22658) já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir o a definição muscular tão desejada, não tem desculpas para não experimentar!
End
Source:Health Designs
Email:***@afmediagroup.org Email Verified
Tags:Health Designs, MET-R, Met-rx, Protein Plus, Bodybuilding
Industry:Fitness, Health
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Reviews and News about Health PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share