Chega no Brasil o protocolo para avaliação de disfagia no iPad

Disfagia2Go combina informações sobre a entrada e internação hospitalar, ambulatorial com informações clínicas para fornecer um relatório completo da avaliação da deglutição.
By: Smarty Ears LLC PRess
 
 
disfagia2go
disfagia2go
Aug. 22, 2013 - PRLog -- A disfagia é uma definida como uma dificuldade de levar o bolo alimentício da boca ate o estomago. No Brasil profissionais como o medico, o fonoaudiólogo e o nutricionista são profissionais que estão habilitados e geralmente fazem parte da equipe na avaliação e tratamento da disfagia. A disfagia é uma dificuldade que pode ser observada em indivíduos de qualquer idade, e causada por uma variedade de razões como um derrame, o mau de Alzheimer, o câncer de boca e laringe, entre outros. 

Hospitais geralmente utilizam um protocolo para a avaliação dos transtornos da deglutição. Ate hoje, estes protocolos eram preenchidos utilizando caneta e papel, hoje fonoaudiólogos, médicos e nutricionistas podem utilizar o iPad para realizar avaliações da motricidade oral, obter dados de anamnese, dados da avaliação da deglutição utilizando uma serie de consistências, e ate mesmo recomendações tudo de uma forma simplificada e detalhada. O aplicativo ja estava disponível em inglês desde 2011, e agora esta disponível em italiano, espanhol e também em português.  

O aplicativo, chamado Disfagia2Go, foi desenvolvido com base em um protocolo por dois fonoaudiólogos americanos especialistas em disfagia, Tiffani Wallace e John Dubois sobre a supervisão da fonoaudióloga brasileira e especialista em uso de tecnologia para fonoaudiologia, Barbara Fernandes. O Disfagia2Go foi desenvolvido por uma empresa americana com mais de 10 aplicativos nas áreas de fonoaudiologia, medicina e educação.

Disfagia2Go combina informações sobre a entrada e internação hospitalar, ambulatorial com informações clínicas para fornecer um relatório completo  da avaliação da deglutição. Disfagia2Go permite inserir informações de revisão de prontuários e entrevista paciente, incluindo os valores de laboratório, medicamentos, estado respiratório, refeições, histórico de pneumonia, etc

O aplicativo inclui uma lista de recomendações para a alimentação e consistências permitidas, exercícios, técnicas de manutenção, incluindo queixo dobra, alternâncias, comida, colocação líquida. Também incluem recomendações para o acompanhamento como exames instrumentais, a frequência de tratamento e reavaliação.

Disfagia2Go constrói um relatório editável cumulativo que pode ser exportado, enviado por e-mail, ou impresso. É também possível guardar os dados dentro do aplicativo, o que permite ao usuário gerenciar, manter e basear-se em relatórios anteriores, se necessário.

Disfagia2Go, pode ser baixado em qualquer uma da versões do iPad através da loja do iTunes e custa $39.99 dólares. A versão já está completamente traduzida para o português e pronta para o uso em hospitais e clinicas especializadas no Brasil. Este aplicativo é o único no mundo que auxilia na avaliação e diagnostico da disfagia. O  vídeo demonstrativo do aplicativo esta disponível no YouTube.com

www.youtube.com/watch?v=KUTdM3dPtvI



 

Para baixar o aplicativo no iTunes visite o link: https://itunes.apple.com/us/app/dysphagia2go/id469925526?mt=8

 
End
Source:Smarty Ears LLC PRess
Email:***@smartyearsapps.com
Posted By:***@smartyearsapps.com Email Verified
Tags:Disfagia, Deglutição, Ipad, Fonoaudiologia
Industry:Medical
Location:Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Smarty Ears, LLC PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share