INPAER participa da LAAD 2013 para formar parcerias com Rússia e Ministério da Defesa brasileiro

Com mais de 300 aeronaves entregues desde 2002, a companhia tem alçado novos voos e prepara-se para servir ao país visando os próximos eventos mundiais, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016
By: INPAER - Indústria Paulista de Aeronáutica
 
SAO PAULO - May 6, 2013 - PRLog -- Rio de Janeiro (RJ), 09 a 12 de Abril de 2013 – A Indústria Paulista de Aeronáutica (INPAER), líder brasileira em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de aeronaves desportivas e pioneira na certificação ALE – Aeronaves Leves pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), reúne-se com representantes de empresas russas e do Ministério da Defesa brasileiro para acordo de cooperação tecnológica. O encontro se dará durante o LAAD 2013 Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que acontece esta semana, de 9 a 12 de abril, das no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A INPAER estará no Pavilhão da Rússia.

De acordo com Caio Jordão, diretor técnico da INPAER, na "LAAD - 2013" as principais indústrias de Defesa dos Estados Unidos, Alemanha, França, entre outros importantes países marcam suas presenças para apresentar o desenvolvimento de suas ações conjuntas, bem como formar novas parcerias com empresas brasileiras, especialmente para contemplar a segurança dos eventos que serão realizados no país como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. “Nós produzimos em nova unidade fabril de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, quatro modelos de aviões na categoria LSA (aeronaves leves) totalmente certificados pela Agência Nacional de Aviação, a ANAC, e estamos prontos para ampliar nossa atuação no mundo corporativo, governamental e militar”, destaca.

Em sua 9ª edição na América Latina, a LAAD 2013 é a maior exibição  internacional de aviação, aeroespacial e da indústria de defesa e atrai bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologia para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, além da segurança corporativa.

Portfólio disponível

Com mais de 300 aeronaves vendidas, a INPAER fabrica o Light Sport 180 Conquest (LSA) que destaca-se por seu novo perfil de asa e motores, o que proporciona melhor desemprenho em regime de cruzeiro e hoje, modernizado, está perfeitamente enquadrada no peso máximo de 600 kg na decolagem.

Já o Excel tem capacidade para 3 ocupantes e 40 kg de bagagem; na versão para transporte de cargas – denominado Excel Cargo -  permite dois ocupantes e 125 kg de bagagem. O Explorer é o mais recente projeto de aeronave e seu diferencial é acomodar quatro pessoas. Porém, como parte da constante evolução projetada pela INPAER, será lançado ainda no primeiro semestre de 2013, o Explorer Confort Line, 100% metálico (alumínio). Esse novo modelo já significa a geração de 300 empregos diretos, além de aproximadamente 150 empregos indiretos.
End
Source:INPAER - Indústria Paulista de Aeronáutica
Email:***@artsimas.com Email Verified
Tags:INPAER, LAAD 2013, Ultraleves, Lsa
Industry:Aerospace, Government
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Art Simas Comunicação News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share