Tornatti e Visio Lançam Juntas Solução para Validação de Nota Fiscal Eletrônica de Recebimento

Além da integração de processos fiscais e tratamento de documentos XML (via BPMS), a baixo custo, a solução oferece recursos de gestão avançada que possibilitam mais qualidade e segurança das informações às Empresas.
By: NF-e, NFe, Nota Fiscal Eletrônica de Recebimento
 
May 9, 2012 - PRLog -- Valinhos, 9 de Maio de 2012 - A Tornatti, empresa nacional especializada em Consultoria Estratégica de Gestão por Processos de Negócio, e a Visio Tecnologia, Agente de Negócios homologado do Grupo Totvs para o produto Logix no Brasil, apresentam juntas uma solução inovadora de validação de Nota Fiscal eletrônica de Recebimento (NFeR). A Solução NFeR da Tornatti/ Visio é voltada ao ERP Logix e torna as empresas mais competitivas no mercado ao oferecer eficiência, agilidade e economia na automatização e tratamento de processos fiscais.

Segundo estatística registrada pelo Ministério da Fazenda no Portal Nacional de Nota Fiscal eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br/portal), hoje, o Brasil já ultrapassou a marca de 4,5 bilhões de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) autorizadas nos ambientes autorizadores dos Estados e da Receita Federal.

“Com o crescente número de NFe emitidas no Brasil, as empresas enfrentam o desafio de lidar com um grande volume e valores dos documentos fiscais cada vez mais elevados. A Solução de Nota Fiscal eletrônica de Recebimento da Tornatti/Visio é ideal para suprir essa demanda de automatização, assegurando eficiência, redução de custos operacionais, sincronização e integração dos processos fiscais”, diz Norberto Tordin, Diretor Comercial da Tornatti. “A expectativa é que o governo aumente cada vez mais os controles fiscais e contábeis, exigindo investimentos das empresas para a garantia da entrega de dados confiáveis”, completa o executivo.

Por meio da solução, o fornecedor (ao emitir a nota fiscal e executar a validação da emissão na SEFAZ) envia automaticamente o documento XML anexado via e-mail para o cliente. A tecnologia identifica esse documento, faz o download, armazenamento e o envio automático para validação na SEFAZ. Logo após, recebe o documento, interpreta e valida os dados do XML com o Cadastro de Regras, encaminhando-o, por fim, para a ser integrado no ERP Logix.

Além da integração de processos fiscais e tratamento de documentos XML (via BPMS), a baixo custo, a nova ferramenta oferece recursos de gestão avançada que possibilitam mais qualidade e segurança das informações; rápida consulta de dados do Fisco; análise de tempos e atividades – através de relatórios gráficos gerenciais; auditoria; antecipação de divergências e ajustes comerciais; eliminação das tarefas de digitação com o XML integrado; e grande praticidade às atividades contábeis.

Ao eliminar as atividades de digitação de Notas Fiscais, o Departamento Fiscal passa a exercer funções nobres como a validação dos dados recebidos (com antecedência) e a identificação de situações que podem gerar mais economia à empresa. Resultados positivos que podem refletir em setores como o logístico, já que a Solução NFeR da Tornatti/Visio elimina o tempo de parada dos caminhões na entrada da empresa por possíveis divergências encontradas na digitação da Nota Fiscal em relação às regras do ERP Logix.

A idealização e o desenvolvimento do projeto partiu do esforço conjunto das duas empresas: Tornatti e Visio Tecnologia. “Combinamos a ampla experiência dos nossos profissionais no desenvolvimento de software de gestão de processos de negócio com o elevado conhecimento em ERP da Visio Tecnologia, para criar uma solução completa e eficaz de gestão e validação de Notas Fiscais eletrônicas de Recebimento”, destaca André Neves Lima, Diretor Executivo da Tornatti.

A Visio Tecnologia atua há 25 anos no mercado de ERP e conta com uma equipe especializada de consultoria, garantindo credibilidade à solução e ganhos reais aos clientes que a utilizarem. “Estamos dando um passo muito importante rumo à inovação da automatização dos processos de negócios e a Visio Tecnologia tem grande satisfação por fazer parte desse marco juntamente com a Tornatti”, ressalta Rogério César Souza Oliveira, Diretor Executivo da Visio Tecnologia.

Sobre a Visio Tecnologia

A Visio Tecnologia opera como Agente de Negócios homologado do Grupo Totvs para implantação, adequação e suporte do produto Logix no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em Sistemas de Gestão Empresarial, a Visio Tecnologia conta com uma equipe de especialistas dedicados à prestação de serviços de consultoria e implantação para mais de 150 clientes. Adicionalmente, possui uma fábrica de software complementar ao produto Logix, voltada ao desenvolvimento de aplicativos. Também atua nas atividades de suporte à infraestrutura; sistemas operacionais e banco de dados; outsoursing; entre outros. Para mais informações acesse: www.visio.eti.br

Sobre a Tornatti

A Tornatti é uma empresa 100% nacional especializada em Consultoria Estratégica de Gestão por Processos de Negócio. Atrelada à consultoria, oferece sistemas que auxiliam as empresas a melhorar o fluxo de informações internas e externas. Ao mesmo tempo, provê soluções que organizam e armazenam o conhecimento, otimizando o tempo e o trabalho dos colaboradores. São mais de 17 anos de atuação no desenvolvimento de softwares sobre uma multiplicidade de tecnologias para companhias dos mais variados setores e tamanhos. A Tornatti conta com uma equipe de profissionais experientes, eficientes e rápidos no desenvolvimento e suporte "full-time" dos projetos em que estão envolvidos. Para mais informações acesse: www.tornatti.com.br ou fale com:

Cláudia Lima
OxyNews
claudia.lima@oxy.com.br
+55 19 9779-0040
End
Source:NF-e, NFe, Nota Fiscal Eletrônica de Recebimento
Email:***@obcnet.com.br Email Verified
Tags:NFe, NF-e, Visio, Technologia, Tornatti, Sistemas, Finança
Industry:Technology, Industrial, Financial
Location:Valinhos - São Paulo - Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share