Edgar Perez, The Speed Traders Workshop 2012 São Paulo, Citado em Valor Econômico

Edgar Perez, Autor de The Speed Traders, Speed Traders Workshop 2012 São Paulo: Como Estratégias de Alta Frequência Utilizadas pelos Operadores para Aumentar os Lucros podem Encontrar Alpha em Equites, Opções e Mercados Futuros, 8 de Fevereiro
 
Feb. 7, 2012 - PRLog -- Edgar Perez, Professor Adjunto da Polytechnic Institute, New York University e autor de The Speed Traders, foi citado em Valor Econômico. Perez está em visita ao Brasil nesta semana para apresentar The Speed Traders Workshop 2012 São Paulo: Como Estratégias de Alta Frequência Utilizadas pelos Operadores para Aumentar os Lucros pode Encontrar Alpha em Equites, Opções e Mercados Futuros (http://thespeedtradersworkshopsaopaulo.eventbrite.com), 8 de Fevereiro.

Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil; é fruto da parceira entre dois dos maiores grupos de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, e teve sua primeira edição lançada em 2 de maio de 2000. O Valor é reconhecido pela relevância de seu conteúdo, bem como pela profundidade com que aborda assuntos referentes ao mundo dos negócios, economia e finanças. Graças à força de sua marca, o jornal ganhou diversos prêmios e é considerado um dos três veículos mais admirados do país, na categoria Jornal.

"Alta frequência deve girar 20% da bolsa até o fim do ano A clássica proposição industrial na qual a máquina substituirá o homem tem pouco a ver com a realidade da invasão dos robôs na BM&FBovespa. A nova fase de expansão dos computadores equipados por algoritmos matemáticos capazes de realizar operações ultrarrápidas no mercado nasce a partir da gestação de fatores bem humanos. Sob acirrada corrida dos investimentos em infraestrutura tecnológica, uma mão de obra cada vez mais qualificada nas corretoras e a disputa por clientes garantem a expectativa de que os negócios via alta frequência (HFT, High Frequency Trading na sigla em inglês) dobrem de tamanho rapidamente. 'A nova plataforma será capaz de processar 200 milhões de mensagens por dia e oferecerá uma média de latência de 1,1 milissegundo', declarou Edgar Perez, professor do Instituto Politécnico da Universidade de Nova York, em conversa com o Valor antes de viajar a São Paulo onde será palestrante de seminário sobre o tema nesta semana."

"A colaboração mais direta da BM&FBovespa em propagar a alta frequência foi dada por meio dos descontos em emolumentos (custo cobrado pela bolsa para negociação) baseados em volume negociado. 'Embora o HFT ainda tenha muito a avançar no Brasil para alcançar volumes de mercados desenvolvidos, o crescimento tem sido impressionante, graças à combinação de expansão dos acessos de alta frequência e políticas de descontos de custos, resultando em um aumento do volume negociado', afirmou Edgar Perez. 'Custos podem quebrar os modelos de negócios em alta frequência, já que as margens da maioria das estratégias são muito pequenas', acrescentou."

Operadores de alta frequência foram chamados de diversas maneiras:desde mestres do universo e pioneiros de mercado, para exploradores, hackers de computador e predadores. Todos  que trabalham no mercado de investimento, possuem uma opinião sobre os operadores de alta frequência, porém quantos realmente entendem como eles trabalham? Os operadores fantasma do mundo do investimento mantiveram suas técnicas escondidas de todos, até agora. The Speed Traders Workshop 2012 (http://thespeedtradersworkshop.com), ministrado por Edgar Perez, autor de The Speed Traders, Um olhar interno sobre o novo fenômeno que está transformando o mundo dos investidores, revela com que frequência os players estão obtendo sucesso no mercado global e desenvolvendo novos algorítmicos de alta velocidade, desde os EUA e Europa até Singapura, India e Brasil.

Quem deve participar de The Speed Traders Workshop 2012 São Paulo: Como Estratégias de Alta Frequência Utilizadas pelos Operadores para Aumentar os Lucros pode Encontrar Alpha em Equites, Opções e Mercados Futuros?Analístas de commodities, investidores quantitativos, analistas de creditos de derivativos, mercado de capitais, analístas de fundos de cobertura, opções, bancos de investimento, operadores de algorítimos, derivativos, operadores de alta frequência, engenheiros financeiros, operadores de capital, escritórios familiares, operadores de commodities, fundações, operadores de derivativos, futuros investidores, operadores de derivativos internacionais, gestores de carteiras, operadores virtuais, gestores de risco, produtos estruturados, instituições investidoras, tecnólogos da informação, investidores de capital e vendedores de derivativos.

The Speed Traders Workshop 2012 (http://www.TheSpeedTradersWorkshop.com) abre as portas do mundo secreto dos operadores de alta frequência: a maneira mais controversa de se investir na atualidade; Os operadores buscando proteger os algorítimos que eles passaram tanto tempo aperfeiçoando, quase nunca falam com a imprensa ou revelam detalhes sobre como eles funcionam. The Speed Traders Workshop 2012 São Paulo começa uma série de apresentações pelo mundo, nos mais importante centros financeiros: Seoul, South Korea, março 28; Kuala Lumpur, Malaysia, 11 de abril; Doha, Qatar, 18 de abril; Warsaw, Poland, 11 de maio; Kiev, Ukraine, 18 de maio; Singapore, 26 de maio; Shanghai, China, 6 de junho; Jakarta, Indonesia, 13 de junho; Mexico City, Mexico, 27 julho; Hong Kong, 4 de agosto, e Moscow, Russia, 4 de agosto.

# # #

The Speed Traders is the most comprehensive, revealing work available on the most important trading development in generations. High-frequency trading will play an ever larger role as computer technology advances and exchanges embrace electronic access.
End
The Speed Traders PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share