SABJA Reconhecida Como NPO Certificada pela Agencia Nacional de Impostos do Japao

A SABJA anunciou hoje que recebeu o status de NPO (Non Profit Organization - organização sem fins lucrativos) certificada pela Kokuzeicho (Agência Nacional de Impostos) do Japão a partir de 1 de Março de 2011.
By: Roberto Tongu
 
March 8, 2011 - PRLog -- A SABJA (Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão) anunciou hoje que recebeu o status de NPO (Non Profit Organization - organização sem fins lucrativos) certificada pela Kokuzeicho (Agência Nacional de Impostos) do Japão a partir de 1 de Março de 2011. A comprovação pode ser feita através do URL http://www.nta.go.jp/tetsuzuki/denshi-sonota/npo/meibo/01.htm.

A certificação permite que doações financeiras feitas por pessoas jurídicas ou físicas possam ser abatidas da declaração de Imposto de Renda.

A SABJA é formada por voluntários brasileiros e japoneses e atua primariamente em Tokyo (onde fica a sede) e redondezas. Presta assistência pessoal nas áreas médica, emocional, jurídica e trabalhista por telefone ou pessoalmente. A nível institucional promove palestras e eventos anuais.

A entidade tem forte apoio da Embaixada brasileira e tem recebido doações de empresas como o Banco do Brasil e da Mitsui, uma trading com atuação extensiva no Brasil.

"Das mais de 40 mil NPOs existentes em todos país, apenas 198 (menos de meio porcento) são certificadas" diz Sonia Marie Tsushima, diretora presidente da SABJA. "Há um processo rigoroso de triagem onde a contabilidade, perfil de diretores e objetivos da NPO são analisados, além de entrevistas e visitas. No caso da SABJA este processo levou 9 meses", diz Tsushima.

"Uma vantagem adicional é que a certificação, dado a rigorosa triagem, confere a imagem de institução séria e confiável, o que nos ajuda".

A SABJA pretende visitar empresas japonesas com atuação no Brasil com a intenção de angariar doações para as suas atividades.

Tsushima é médica formada no Brasil e está há 19 anos no Japão, onde dedica a maior parte de seu tempo em serviços de assistência social a brasileiros e estrangeiros.

Os diretores Yoshizato Shinozuka, Yasuyoshi Ota e a assistente Akiko Chiba formam o time de projeto que trabalhou na obtenção da certificação. Shinozuka e Ota, hoje aposentados, trabalharam no Brasil em cargos de alta gerência de grandes empresas japonesas. Chiba, formada em língua portuguesa pela Universidade de Sophia, é fã do país.

A SABJA pode ser contatada através do telefone 03-3401-3893 no horário comercial. O URL do site é http://www.nposabja.org/.

# # #

A SABJA (Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão) é uma NPO (Non Profit Organization - organização sem fins lucrativos) atuando em Tokyo com a ajuda de voluntários brasileiros e japoneses.
End
Source:Roberto Tongu
Email:***@gmail.com Email Verified
Zip:107-0052
Industry:Non profit, Society
Location:Minato-ku - Tokyo - Japan
Account Email Address Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share