1. Latest News
  2. Submit Press Release

Extrusora de Plastico PEBD (polietileno de baixa densidade), excelente! Quer comprar? Quero vender!

Vendo extrusora de plastico PEBD (polietileno de baixa densidade) que produz plastico granulado de excelente qualidade (canela, cristal, colorido e stretch). Você quer comprar uma ótima extrusora de plástico a um preço atraente? Quero vender!

 
 
Extrusora de Plástico: Vendo! Excelente Produto!
PRLog - July 20, 2010 - LONDRINA, Brazil -- Quero vender uma excelente extrusora de plastico PEBD (polietileno de baixa densidade) que faz plástico granulado canela, cristal, colorido e stretch, localizada em Londrina, Paraná, Brasil.

- O que é uma extrusora de plástico?
Uma extrusora de plástico é uma máquina de realiza a reciclagem de plástico (recuperação), utilizando-se, neste caso, de polietileno de baixa densidade (plástico presente em lona plástica, embalagens de eletrodomésticos, revestindo pacotes de latas de refrigerantes, etc.

- Qual a diferença do polietileno de baixa densidade e o de alta densidade?
O polietileno de baixa densidade difere do de alta densidade, no sentido que o de alta densidade é um plástico que faz muito barulho quando é manipulado, como em algumas sacolinhas plásticas.

- Quais os componentes de uma extrusora de plástico?
Motor, funil, conjunto de canhão e rosca, cabeçote, painel e resistências, zona de resfriamento (banheira), puxador e picador. Antes do plástico entrar na extrusora, ele passa pelo aglutinador, que vai transformar o plástico inteiro em pedaços pequenos, aquecidos.

- Quais as características da aglutinação do plástico?
O plástico, como já foi dito, antes de passar pela extrusão, sofre o processo de aglutinação, onde ele é picado e aquecido, a fim de permitir o processo de extrusão adequado. O plástico aglutinado deve ter bom peso, para descer sozinho pelo funil. Esse peso adequado é causado por uma aglutinação adequada. Durante o processo de aglutinação, o plástico sofre evaporação, que pode ser maior ou menor, a depender da umidade do plástico. Em nossa experiência, isso pode variar de 6 a 25%.

- Como a extrusora de plástico realiza o processo de reciclagem de plástico?
O motor serve para dar movimento à rosca presente dentro do canhão, que é aquecida inicialmente pelas resistências. O plástico é então colocado no funil e este entra em contato com a rosca, sofrendo pressão e fricção dentro do canhão, o que é responsável pelo processo de plastificação (derretimento adequado do plástico). De fato, em muitos casos, a resistência da rosca pode até ser desligada, mantendo apensa a resistência do cabeçote, uma vez que a pressão e fricção dentro do canhão da extrusora de plástico podem ser suficientes para completar o processo de plastificação. A temperatura mínima  a ser atingida é de 135 graus Celsius, podendo chegar a 275 graus Celsius, a depender do material que está sendo utilizado na extrusora de plástico.

- Como é realizado o ajuste da temperatura da extrusora de plástico para cada material?
Inicialmente, começa-se com temperatura alta, perto de 200 graus Celsius em nossa experiência, e vai-se lentamente abaixando a temperatura até se atingir uma extrusão ideal, com boa liga, com fios que não arrebentam e com pouco gás no interior do fio.

- Como a temperatura é importante para uma extrusora de plástico?
Na realidade, o segredo de uma boa extrusão está, além da escolha adequada do material, na regulagem da teperatura. Temperaturas muito altas fazem com que haja muito gás no interior dos fios (do "macarrão" que sai da extrusora de plástico), enquanto que temperaturas muito baixas podem não derreter o plástico por completo, forçando o cabeçote e o motor da extrusora, podendo estragá-los.

- Que outros fatores interferem para uma extrusão de plástico de ótima qualidade?
O resfriamento dos fios e a distância que estes percorrem até o picador também podem influenciar. Os fios deve ser adequadamente resfriados pela banheira, cuja água não pode esquentar demais. Nos casos em que a água da banheira se torna muito quente, pode ser necessário acoplar uma torre de resfriamento à banheira da extrusora de plástico.
Outro fator bastante importante é a velocidade com que o plástico passa pelo conjunto canhão e rosca. Muitas máquinas podem ter uma velocidade grande que gera bastante produção, mas como essa velocidade a mais pode impedir o completo processo de plastificação, pode-se ter uma boa quantidade de plástico granulado de baixa qualidade. Nossa extrusora de plástico tem uma velocidade ideal para o processo de extrusão, podendo não ser a mais rápida do mercado, mas com certeza produz plástico granulado de melhor qualidade que mais que 90% das extrusoras do Brasil.
O comprimento do conjunto canhão e rosca de uma extrusora de plástico também deve ser levando em consideração, dependendo da velocidade da extrusora e do tipo de material a ser trabalhado.
Mais um fator importantíssimo é a troca de telas: as telas ficam no cabeçote e ajudam a filtrar e dar pressão ao plástico que sairá pelo cabeçote. Quando a extrusão é para filme (sacolas, sacos de lixo, etc.), a troca de tela deve ser feita a cada 20 ou 30 minutos, a depender da qualidade do material trabalhado. Caso a extrusão seja para mangueira, essa troca pode demorar de 2 horas a 6 horas, podendo chegar até a 12 horas, em algumas indústrias.  

- Quais as vantagens da sua extrusora de plástico que está à venda?
Trata-se de uma extrusora de plástico de 60mm, que extrusa cerca de 60 a 80kg de material/hora, dependendo do tipo de material e da quantidade de gás produzido por ele. De um modo geral, plástico canela e cristal têm uma produção maior, seguido por stretch e, por último, pelo colorido.  É uma extrusora curta, compacta, com baixíssimo consumo de energia, que cabe facilmente nos lugares mais restritos, e que tem a melhor qualidade de produto que já conseguimos produzir, mesmo comparando com todas as outras máquinas maiores que já tivemos (cerca de 5 outras máquinas de marcas diferentes). Logo, a produção é boa e a qualidade, excelente. O picador possui um inversor de frequencia que regula a sua velocidade. O cabeçote da extrusora de plástico é manual, não hidráulico, o que permite uma maior pressão e nenhum vazamento, diminuindo a perda de material durante a extrusão de plástico. Ela atualmente funciona em 220volts, podendo ser mudada para 380v ou 440v.

- Onde está localizada essa extrusora de plástico?
Essa extrusora de plástico fica em Londrina, Paraná, Brasil, na indústria de reciclagem Granulon, que trabalhava produzindo mangueira e plástico granulado, porém que está mudando de donos, pois seus antigos proprietários, um engenheiro e um médico, não encontram tempo suficiente para conduzir a indústria.

O site da granulon pode ser conferido em: http://www.granulon.com.br

A máquina que produzia mangueira e qua já foi vendida pode ser vista no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=PX7FaXSzuqI  




- Quantas pessoas são necessárias para trabalhar na extrusora de plástico por período?
Um profissional experiente, como temos na indústria pode tocar esta máquina sozinho, realizando tanto a aglutinação do material, quanto a sua extrusão. Se o material tabalhado for de qualidade inferior, quebrando muito, podem ser necessários, além do funcionário principal na extrusão, um ajudante na aglutinação, ou vice-versa.

- Qual o valor da extrusora de plástico que está à venda por vocês?
Essa extrusora tem um valor de investimento de R$55.000,00. Podemos avaliar algumas formas de negociação, podendo inclusive aceitar carro de menor valor.

- Como posso entrar em contato para saber mais ou para comprar essa extrusora de plástico?
Pode-se entrar em contato com o engenheiro Juliano Strini, pelo telefone (43) 9106-0075, em Londrina, Paraná, Brasil, ou pelo e-mail juliano@masengenharia.com.br.



Termos Correlatos

Quem encontrou esse artigo pode, também, ter digitado os seguintes termos:
venda de extrusora de plastico, compra de extrusora de plastico, comprar extrusora de plástico, vender extrusora de plástico, extrusoras à venda, extrusoras de plástico à venda, extrusora de polietileno, extrusora usada à venda, quero comprar extrusora de plastico, quero vender extrusora de plástico, quero comprar indústria de reciclagem, vender indústria de reciclagem de plástico, como montar uma indústria de reciclagem de plástico com uma extrusora.

# # #

Extrusora de Plástico (polietileno de baixa densidade): quer comprar? quero vender!
Vendo extrusora de plástico de excelente qualidade, que faz plastico granulado cristal, canela, stretch e colorido. Tem como principais características o fato de ser compacta, com baixíssimo consumo de energia, de fácil manuseio (podendo ser trabalhada com apenas um funcionário experiente por período), com 60mm de rosca, com capacidade de produção de 60 a 80kg/hora, a depender do material trabalhado. Produz um plástico granulado de qualidade bem superior às máquinas maiores, com as quais tivemos oportunidade de trabalhar. O granulado que ela produz é de colocação certa no mercado, devido à sua competitividade e qualidade. A troca de tela é manual.
A Granulon é uma Indústria situada em Londrina, Paraná e realiza reciclagem de plástico (polietileno de baixa densidade - PEBD), comercializando tanto o granulado canela e stretch, quanto mangueira elétrica e mangueira de irrigação.

--- End ---

Click to Share

Contact Email:
***@hotmail.com Email Verified
Source:Extrusora de Plastico - Vendo Excelente Extrusora
Phone:(43) 9106-0075
Location:londrina - Paraná - Brazil
Industry:Industrial
Tags:extrusora de plastico, extrusora de plástico, venda de extrusora, vendo extrusora, comprar extrusora de plastico
Shortcut:prlog.org/10804883
Verified Account Email Address

Disclaimer:   Issuers of the press releases are solely responsible for the content of their press releases. PRLog can't be held liable for the content posted by others.   Report Abuse

Trending News...



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share