MEF Expande os Programas da América Latina

A primeira conferência na América Latina da Carrier Ethernet World destaca a importância da conectividade global
By: Maria Guimaraes
 
May 18, 2010 - PRLog -- São Paulo, Brasil --  A participação do MEF (Metro Ethernet Forum) no evento Carrier Ethernet World Americas em São Paulo mostra atualmente a confiança crescente do mundo na solidez econômica da região bem como o papel vital da conectividade global no suporte do crescimento de seu negócio. Um dos palestrantes da conferência foi o Presidente da MEF o Sr. Nan Chen que destacou a importância do crescimento explosivo da Carrier Ethernet na Ásia, Europa e EUA e as oportunidades oferecidas para os Provedores de Serviços se tornarem membros do MEF para que possam fazer parte de uma nova parceria global de interesses.

“Conforme destacado no relatório recente OECD - Perspectiva Econômica 2010, a América Latina está saindo da crise econômica mais rapidamente do que a maioria dos países desenvolvidos” disse Nan Chen. “Conforme eles começam a desfrutar dos benefícios de longo prazo da globalização, existe uma necessidade vital para suas comunidades de negócios terem os mesmos benefícios de conectividade que as nações desenvolvidas estabeleceram através de serviços de Carrier Ethernet”.

A previsão feita pelo Grupo Vertical Systems é de que seria um negócio de US$40 bilhões até 2014. A Ethernet Empresarial é o produto estratégico de dados de crescimento mais rápido no mundo todo, com a demanda empresarial para esses serviços permanecendo forte mesmo com a recente crise econômica.

Embora a distribuição de serviços atualmente esteja num momento menos maduro na América Latina, o enorme mercado junto com as taxas de crescimento grande previstas e a demanda empresarial está estimulando provedores regionais a buscar serviços de distribuição baseados em Ethernet para atender as demandas dos clientes, conforme visto pelo número significativo de provedores que participaram essa semana da Conferência Carrier Ethernet World Americas e da Exposição.

Desde 2002, o MEF tem desenvolvido especificações técnicas para a Carrier Ethernet para promover interoperabilidade e distribuição da Carrier Ethernet mundialmente. Os programas de certificação do MEF são muito importantes – para o equipamento e para os serviços – e seu papel é aumentar a confiança da comunidade empresarial de que a Carrier Ethernet poderá dar suporte seguro para as aplicações empresariais mais críticas com largura de banda intensa em tempo real.

Uma discussão importante na conferência  foi a recentemente ratificada MEF 26 ENNI (External Network to Network Interface – Interface Externa Rede para Rede), um componente chave no Programa Global de Interconexão da MEF e as oportunidades de negócios que ele oferece. A MEF 26 padroniza o ponto de referência entre as redes dos provedores de serviços para acelerar o processo atual de combinar os serviços diferentes de Carrier Ethernet de diferentes provedores que é longo e complexo. A ENNI está capacitando provedores globalmente para fazer o upgrade de suas ofertas de serviços Ethernet para se tornarem redes completas Carrier Ethernet interconectando vários provedores, aumentando a escolha e assegurando economia na utilização de conexões e processos padronizados. Ela também oferece uma solução economicamente viável para a crescente e colossal pressão nas redes de backhaul móvel.

Em reconhecimento da importância crescente dos serviços empresariais de Ethernet dentro da região a CALA (Caribe e América Latina) irá concorrer ao prestigioso Prêmio MEF desse ano de Provedores de Serviço Carrier Ethernet. Esses prêmios reconhecem a excelência e liderança no desenvolvimento, marketing e entrega dos Serviços Carrier Ethernet e são disputados todo ano na América do Norte, na Ásia-Pacífico e na EMEA.

Os prêmios estão abertos para todos os provedores de serviços de Carrier Ethernet dentro da região e levam em conta a inovação, cobertura, plano de marketing, estudos de caso de clientes dos provedores de serviço e sua maior participação na promoção de Carrier Ethernet durante o ano todo.

“Ser membro da MEF oferece uma grande variedade de benefícios” diz Kevin Vachon. “Os membros podem obter a certificação MEF, e, além disso, eles podem opinar na formatação de padrões futuros e também no futuro como um todo da Carrier Ethernet. Comparado com os concorrentes não alinhados ao MEF, eles podem: posicionar melhor seus produtos e serviços; ser os primeiros a conhecer as direções novas seguidas pelo mercado Carrier Ethernet, seus serviços e tendências de tecnologia; melhorar sua visibilidade participando de atividades extensivas da MEF de marketing & RP e acessar ferramentas e documentos apenas para membros para fazer o marketing de produtos e serviços Carrier Ethernet. A Carrier Ethernet é a maior história de hoje na área de comunicação global, e ser membro da MEF torna você parte dessa história.”

# # #

About/ Sobre a MEF:
A MEF é uma aliança global da indústria que envolve mais de 165 organizações incluindo provedores de serviços de telecomunicação, MSOs de cabo, fabricantes de equipamento/software de rede, fornecedores de semicondutores e organizações que fazem testes. A missão da MEF é de acelerar a adoção mundial das redes e serviços de classe Carrier Ethernet. A MEF desenvolve especificações técnicas de Carrier Ethernet e a implementação de acordos para promover a interoperabilidade e a distribuição de Carrier Ethernet no mundo todo.
Para obter maiores informações sobre o Fórum, incluindo uma listagem completa de todos os atuais membros da MEF, por favor, visite o site da MEF no seguinte endereço http://www.MetroEthernetForum.org/
End
Source:Maria Guimaraes
Email:***@zonicgroup.com
Tags:Carrier Ethernet, Enni, Mef, Metro Ethernet, Comcala, Global, Interconnect
Industry:Internet, Infrastructure
Location:Brazil
Account Email Address Verified     Disclaimer     Report Abuse
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share