Alimentação Saudável e Equilibrada Para Curtir o Carnaval

Fevereiro é o mês de preparar o abadá e/ou a fantasia para cair na folia. Com o Carnaval em ritmo de contagem regressiva o folião precisa tomar alguns cuidados na hora de se alimentar para agüentar o pique dos quatro dias de festa.
By: Mariana Rocha
 
Feb. 2, 2010 - PRLog -- Fevereiro é o mês de preparar o abadá e/ou a fantasia para cair na folia. Com o Carnaval em ritmo de contagem regressiva o folião precisa tomar alguns cuidados na hora de se alimentar para agüentar o pique dos quatro dias de festa. Para isso, é necessário manter uma alimentação saudável e equilibrada.

De acordo com a nutricionista da Clínica Plástica e Beleza Claudete Rocha, é fundamental que o folião se preocupe com a sua alimentação antes e depois da folia. Por isso, a nutricionista listou os alimentos e bebidas aconselháveis para esse período:

- Evitar, alimentos gordurosos
- Dar preferência aos alimentos integrais, pois fornece energia por mais tempo
- Não misturar bebida alcoólica - sempre intercalar a bebida com água ou suco de fruta (evita ressaca do dia seguinte)
- Nunca saia para a folia de estômago vazio, coma sempre alimentos saudáveis - pão integral com queijo branco, peito peru, alface, cenoura ralada, tomate ou arroz integral, carne magra e bastante salada (fazendo isto, evita-se que o folião beba em grande quantidade)

Para o dia seguinte da festa, recomenda-se:
- Nada de alimentos gordurosos
- Alimentos bem leves - como frutas/ verduras/ legumes/ sucos de frutas/ chá de fruta/ervas e água de coco
- Somente carnes brancas (frango sem pele e peixe). Evite a carne vermelha, pois é de difícil digestão
- Dar preferência aos sucos de melão e melancia - ricos em água e favorece a hidratação do organismo
- Evitar queijos amarelos

Além disso, tanto para os dias de folia como para os dias seguintes, a nutricionista aconselha os foliões a se alimentar a cada três horas, não ingerir líquidos junto com as refeições, pois atrapalha a digestão e dá sensação de fome mais rápida, mastigar bem os alimentos para facilitar a digestão, fazer as refeições em ambiente calmo, mastigar bem os alimentos (no mínimo 25 vezes), evitar substituir as principais refeições por lanche, pois são mais calóricos e pouco nutritivos.

“Vale lembrar que todo plano alimentar, deve ser feito por um nutricionista, que respeita as preferências alimentares do paciente”, conclui.
End
Source:Mariana Rocha
Email:***@assessorialuciafurlan.com.br Email Verified
Tags:Clinica Plastica E Beleza, Carnaval, Alimentacao
Industry:Beauty
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share